Pura Alegria! Um post sobre Crianças!

Chegamos ao Dia Mundial da Criança e mais uma vez recorro à Annie como exemplo da positividade contagiante, da visão simples das crianças, uma visão ainda sem pré conceitos… com espanto e maravilhamento pelas pequenas coisas que ou damos como garantidas ou nem sequer nos apercebemos que existem. É esta visão pura que lhes permite acharem sempre que tudo vai correr bem ou de acordo com aquilo que desejam. Nenhuma outra hipótese lhes passa sequer pela cabeça!
Infelizmente, de acordo com a forma como vemos o mundo ou como este se nos impõe, acabamos a criar os tais pré conceitos na cabeça das crianças, para as preparar para o mundo, talvez para evitar-lhes dissabores pelos quais passamos mas queremos à viva-força que não passem pelo mesmo. No entanto, tantas e tantas crianças passam pelas mais terríveis adversidades mas demonstram sempre uma enorme resiliência e a mesma capacidade para verem o lado cor de rosa e manterem acesa a chama da esperança.
A Annieesperava a vinda dos seus pais, com o coração cheio de esperança, com um perdão intrínseco, imaginando como eles seriam e que o seu único erro seria terem abdicado dela.
Já com uma visão mais próxima da nossa, da mais aguda crítica às incongruências dos adultos e da sociedade, está a pequena Mafaldado Quino, rapariga perspicaz e de olho vivo, que sucumbe apenas confrontada com um prato de sopa!
Seja de uma forma ou de outra, tivemos ontem a nossa oportunidade de voltar a colocar os óculos cor de rosa, de ver a esperança no mundo e ser incondicionalmente otimistas, pois o Dia da Criança, embora pretenda consciencializar e lutar pelos direitos das crianças, pode ser também uma oportunidade para voltarmos a ser uma outra vez e deixarmos os nossos corações encherem-se de alegria, pormos os problemas para o fundo da gaveta dos pensamentos e apenas vivermos o momento, quiçá talvez saltando na cama, andando de patins ou baloiço, olhando lá para fora, para o mais pequenino detalhe que nos surja na frente! Sentindo maravilhamento!
Esperando que tenham soltado a criança que ainda há dentro de vós, desejo a todas as crianças que nunca percam os óculos cor de rosa e continuem à procura das pequenas e maravilhosas coisinhas da vida! Sejam Felizes!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *