O Outono da vida

Entrando agora o Outono, comecei a constatar que cá por casa somos todos sénior ou geriátricos, sejam humanos, canídeos ou felinos!

Pelagem a esbranquiçar é o pão nosso de cada dia, com partes a ceder à força da gravidade e aquela “crunchyness” matinal cada vez mais evidente! Sobram duas pobres “teenagers inconcientes”, uma do departamento humano e outra do departamento felino!

Tá tudo no Outono da vida, com uns pequenos “splashes” de Primavera!!!!

Não é que me sinta sénior ou geriátrica. Muito antes pelo contrário. Com a noite bem dormida do anterior artigo do blogue, tenho garra e energia para as famosas jornadas de arrumações e limpezas de que vos vou falando, sinto é uma certa dissonância entre essa energia toda e a “caquinha” em que fica o outonal corpinho no fim das supramencionadas jornadas!

Custa mais é pensar na proporcionalidade direta entre o acumular de pêlos brancos e a aproximação do final do prazo de validade dos patudos que fazem parte da família, mais ainda, quando a falta dos ditos pêlos brancos, em certos elementos, do “gang” nos faz esquecer que estes foram os primeiros (desta coletânea) a enraizarem-se no nosso coração. Depois lá apanhámos o susto ao cuscar a papelada e constatar que o referido bicharoco, embora esteja na mesminha (comportamento, energia, pelagem), fica tabelado como geriátrico!!! Vale a “piquena” ressalva que, patudinhos das várias espécies que ficam por casa e são bem tratadinhos e amados, duram mais uns anitos do que se andassem pelas ruas a colecionar doenças e acidentes. Ufa!!!

Claro está que tal não impede todas as maleitas! Já vos falei do susto que a teenager felina nos deu, ainda bem novinha, ou do canideo do meio que já esteve com “as 4 patinhas p’ra cova” depois de uma violenta crise diabética. Lá está, safa-se a super velhota cá da casa que nunca adoeceu e está igualzinha (temo um choque um destes dia…).

No meio disto tudo esqueci-me de outras duas pobres teenagers que, apesar de já estarem nos seus “twenties”, ainda nem a um quarto da vida chegaram!!!!! Por cá também há bicharada de carapaça (uma delas, o único macho, para contrabalançar), com uma força e rapidez que contradiz, à vontade, o Sr. LaFontaine!!

Eu bem dizia em miúda que quando crescesse ia ter um jardim zoológico!

Mas pronto, debaixo deste teto, o Outono vigora, para já cheio de calor e energizado por fulgorosos tons escarlate, ouro e ocre, quem sabe se assim ficam, quem sabe se entretanto invernam! Até lá, Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *