Portes grátis a partir de 65 euros!

O Dia para ser SOLTEIRO

 

Ainda o mundo está pintado de rosa; pétalas, caixinhas e garrafas por todo o lado; balões suavemente subindo aos céus enquanto perdem lentamente o ar; confettis e fitas levados pelos ventos; e as pessoas independentes contemplam as ruas perguntando-se se serão menos dignas de celebração ou o amor um exclusivo para viver a dois….

No rescaldo do Dia dos Namorados, aproveitando as sobras e os descontos, podemos celebrar, intimamente ou com amigos, o Dia da Consciencialização para os Solteiros. Um dia para isso mesmo, para o amor-próprio, para a independência, para a auto-suficiência, para as pessoas que não precisam de viver a vida a dois para se sentirem inteiras e completas. Não quer dizer que não tenham espaço para outros, às tantas têm mais espaço e mais tempo, mas tomam as suas próprias decisões e o seu amor é entregue por opção e não por necessidade. Estão lá para os amigos, estão lá para a família, mas também estão para si próprios! E se só quiserem estar consigo, estão-no, sem culpas, sem reivindicações, sem perdas de tempo, gerindo-o conforme as necessidades, encaixando aquilo que é mais preciso. Se quiserem estar com alguém  estão!, e estão-nos plenamente, porque assim o determinaram, por opção, de nada abdicaram para o fazer. Não há atos de altruísmo, há entrega absoluta, porque aquele momento É para aquela pessoa: amigo, familiar, amante, desconhecido!

Donos do seu tempo, donos do seu futuro, únicos causadores de tudo o que acontece. Não há recriminações – só auto-recriminações. Todas as decisões são apenas suas e as consequências também. Não prendem ninguém, não arrastam ninguém, livres para ir e vir, decidir, desistir, voltar a voltar.

Aprendem a conhecer-se e a tornar-se mais fortes e não, não são egoístas, sabem-se amar e dar aos outros o melhor de si, porque quando dão é sem compromisso, sem deixar algo ou outros ou a si próprios para trás, dão-se por inteiro, sem se perderem.

E por quê? para quê? tanta insistência no “tens que ter alguém na tua vida”, se nos podemos ter a nós próprios e ainda bastarmos aos outros? Porquê? tanta insistência se podem haver outras formas, outros modelos, imensas formas de viver a vida em pleno, de se alcançar a felicidade!!??

Se estivermos bem connosco próprios que mais precisamos fazer?

Hoje é Dia para celebrar o EU; o EU puro, o EU livre, o EU pleno, feliz, realizado, o EU completo, que não é uma versão avariada do NÓS, uma alternativa menor ao socialmente aceite, que não precisa de um outro para se completar, mas se pode dar completamente quando quiser. É um dia para essencialmente Be your self – Be your best – Enjoy your life

Partilhar artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *