Não estou preparada para o Natal.
O espírito não entrou e em termos de organização mental ainda estou MUITO longe disso.
Em tempos idos acérrima adoradora do Natal, as decorações colocadas no início de Novembro, cada prenda embrulhada de forma personalizada, mais de treze postais enviados pelos correios, “Feliz Natal” era desejado a qualquer um com que cruzasse o passo logo mal chegasse Dezembro – agora não me apetece nada.
Não vejo televisão e não fossem as montras de algumas lojas, a coisa passava despercebida. Também não saio à noite por isso as luzes só vislumbro à distância se me tiver esquecido de fechar as persianas mal o sol se põe.
Não sinto que haja espaço para o Natal. Há demasiada desordem à minha volta para pensar em decorar. Tenho a sensação de que seria tralha em cima de tralha em vez de beleza e luz a aquecer e alegrar o lar.
É a época da família, e essa parte não dispenso, mas ainda não estou capaz de pensar na logística!
Nos últimos anos tem sido assim, se outros familiares não nos tivessem recebido e encarregado de tudo, não sei se teríamos Natal.
Bem, ainda faltam uns bons dias para o evento e até lá mais um fim de semana prolongado – vamos ver se se arruma o espaço físico e o mental para caber “a época mais maravilhosa do ano”.
Porque o calor, a família, o amor e os doces eu não dispenso! Só não consigo pensar na logística! São momentos tão bons, são mesmo os melhores do ano!, poder estar com a família, partilhar momentos, conversas e a mesa exageradamente farta pelo medo que falte algo ou porque tem as diferentes coisas de que cada um gosta!
Não me interessam os presentes, nem tenho cabeça para pensar nisso!, mas as pessoas, as pessoas!, quero estar com a família, vê-los juntos numa só mesa, ouvir as histórias as novidades as emoções, ver o quanto cresceram os miúdos, e a força que ainda têm os mais velhos. Ver o mesmo filme de todos os anos, enroscados no sofá.
Queria tê-los junto de mim, retribuir, ser eu a receber!
Mas depois lá me lembro: primeiro abres o espaço, mas depois lá vês o pó, em seguida lembras a cozinha e as casas de banho, e se cabe toda a gente e se for preciso alguém dormir e… e… e… E nem quero pensar nisso!
Vamos ver! Tentar aos poucos ordenar tudo, abrir espaço para que entre o Natal, deixar surgir o espírito e a logística se há-de encaixar!
Pelo menos sei que em termos de doces (já prontinhos ou os ingredientes para os fazer), bebidas e de decorações, tenho muito por onde escolher na ByPW – menos um problema.
Assim seja! Que também seja capaz de Be my self – Be my best – Enjoy my life!*
*se sentes o mesmo, comenta aí em baixo!