A rir da nossa vida!

Há mais de um ano que não escrevo sobre as minhas maleitas. Aparentemente não tenho andado empanada e este blogue passou a ser um opiniário sobre o “dia de …”.

Mas não. Asseguro-vos que não. Não tenho é tido tempinho para as minhas arrumações e limpezas e nas que faço uso sempre alternativas mais leves e que evitem certos movimentos, porque se pego no meu “Bobby” (amado aspirador e companheiro de limpezas profundas) fico uma semana a anti-inflamatórios!!!! A única vantagem é que, vá-se lá saber porquê, durmo divinamente bem quando os tomo (só nas primeiras noites, “valha-nos Deus”, não queríamos, claro, ter aqui uma situação em que sem drogas aditivas e entorpecedoras se conseguia sempre umas boas noites de sono, não!!!!).

Mas certo é, nestes momentos pós-Bobby, a situação se torna ridícula, em que o simples rodar na cama exige usar as calças de pijama como alavanca para a anca mexer. Um filme divertido de se ver. Ou para levantar da posição sentada, pousar as mãos nas coxas ou joelhos e empurrar o dorso para cima. Claro está, obviamente, sabendo que a palhaçada é garantida, sempre que há necessidade, vai tudo a eito, sem pausas, durante umas horinhas, pois se páro; já não me levanto!!!

Valha-nos a boa disposição e encarar a vida como ela é. O que não tem remédio, remediado está, e mais vale rir da situação! Dizem que essa coisa de rir, faz bem à alma ao espírito e ao coração (como quem diz, é bom para a saúde). Ao ponto de haver ginástica do riso. Algo embaraçoso de certeza no início, mas lá está, estarão ali todos para se rirem juntos e portanto, a coisa passa!

O que passou foi também o Dia Mundial do Riso despercebido pelo meio do Dia da Mãe e do Dia do Trabalhador, esses com direito a destaque. Nem questiono o Dia da Mãe (embora para mim este seja “o comercial” porque o verdadeiro é o Dia de Nossa Sra da Conceição/Concepção a 8 de Dezembro) e também não o Dia do Trabalhador, mas lá ficou o alimento da alma por festejar entre tantas prendas e meiguices, debates e manifestações. Não fosse rirmo-nos de nós próprios e a vida seria muito mais difícil de suportar!

De resto, para as maleitas, lá me safo como sabem, com os ratos ergonómicossuportes para o PC e para o portátil e as minhas bem-fadadas almofadas ergonómicas (das quais agora tenho imensa variedade na loja online – não só as minhas companheiras diárias – valha-nos o látex ou não teria cóccix!).

E pronto, a rir para não chorar ou mesmo para oxigenar o sangue, lá se passa mais um dia que se espera que termine agora em descanso para todos!

Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *