Portes grátis a partir de 65 euros! Devoluções até 30/01/25 - SEM FAZER PERGUNTAS!

Abre-te ao Universo!

Eu sempre digo que “A sorte faz-se”! Até aos meus alunos sempre disse “Bom trabalho!” e nunca “Boa sorte!” nos testes. Temos que estar abertos às possibilidades e aproveitar as oportunidades quando nos batem à porta, estar gratos pelo que recebemos, mesmo que não seja o que precisamos ou o que pedimos – completamos a coisa no fim*. Por isso, parte muito de nós e da nossa atitude perante a vida e perante as coisas, conseguirmos aquilo que queremos! Acredito que se lançarmos no Universo o que pretendemos, o Universo se conjuga e dá de volta.
Mas temos que estar preparados para isso, abertos a que aconteça. Por exemplo, se programas o teu dia para ires a vários sítios e ao visualizares todo o percurso vês um caminho sem trânsito, vês-te a chegar ao local e a estacionar à primeira, etc, isso é o que te vai acontecer! Deves sair cedo e prever possíveis atrasos mas tudo como parte do plano. E não desejar ou pedir que assim seja. Porque de certa forma, se pedires ou desejares, à partida estás a considerar que as coisas poderão não acontecer como pretendes.
Eu arranjo sempre onde estacionar, se o assunto só depender de mim. É que na minha cabeça nem passa o cenário de tal não acontecer! Penso: vou por aqui, viro ali, chego lá e paro naquele sítio, e prontos! Já se não for a conduzir ou não estiver só é certo e sabido que me atraso e/ou não há onde estacionar, pelo menos sem dar umas voltas! É que a minha companhia do costume não tem esta atitude tão intrinsecamente otimista. Já esta forma de ser e de pensar vem mesmo de origem, faz parte da embalagem!
É claro que nem tudo me corre como gostaria. É mais fácil nestas coisas simples como ir fazer uns recados e ter sempre onde estacionar! Por vezes não é fácil delinear um percurso ou visualizar as coisas a acontecerem encaixando-se naturalmente umas nas outras, talvez porque são complexas, não dependam só de mim, ou porque as aborde pela primeira vez e a resolução não se apresente clara e unidirecional…
Mais uma vez estou a escrever o post… em português. O que quer dizer que está a sair num tom mais sério. Sempre que escrevo em português acaba a ser assim. Os posts com piadas ou a gozar as minhas maleitas saem sempre em inglês!
Bem, de qualquer forma, não tenho hipótese se não fazer estes percursos, estas projeções mentais. Sem elas não me consigo organizar e lá está, provavelmente o Universo está a jeito (calhou de ouvir) e as coisas se conjugam para assim acontecerem.
Por isso digo que a sorte faz-se e que temos que estar predispostos e abertos a que assim seja. E muito trabalho claro. Nada se faz sem muito trabalho e dedicação; estranhamente (atento o que tenho estado a dizer), as coisas não caem do Céu!!! Temos que fazer por as merecer, dar uma ajudinha ao Universo! Por isso também se diz “Fia-te na Virgem e não corras…”
E já agora, não te fies nos Reis Magos e aproveita tu para presenteares quem gostas, e aproveita as promoções (usa o código WISEMEN até às 23h59 W.E.T. de 6 de janeiro 2021) ou oferece cartões presente e deixa-as escolher o que mais gostam ou o que as possa libertar das suas restrições! Tenho dito!
*(Quer dizer: se pedes a alguém que aspire debaixo da cama mas apenas aspira à volta da cama, deves ficar grato – sempre é pó que não vai acabar debaixo da cama – e no fim, apenas aspiras debaixo da cama, completando a tarefa!)

Partilhar artigo!

Uma resposta

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *