Dias abrasadores como estes pedem um chá geladinho!
Quer o faças das plantinhas quer seja de infusão ou apenas abrindo a garrafa, sabe tão bem como respirar!
O meu favorito sempre foi o de cidreira (erva-cidreira, melisa, melissa ou lemongrass)!
Feito pela minha avó a partir da planta seca que tinha pendurada num canto da cozinha, tinha um aroma incrível e era remédio certo sempre que me “doía a barriga”.
Ainda suspiro por ele!
Todas as noites os meus avós tomavam os seus e quando lá dormia também me juntava àquele ritual especial de prazer.
Agora surpreendo-me com a Kombucha e o seu potencial probiótico e antioxidante – por conter bactérias benefícas que podem ajudar a promover a saúde intestinal – que apenas conhecia nos iogurtes ou então em medicamentos da farmácia (que ao contrário do comum dos mortais adoro saborear em vez de apenas engolir a cápsula 🤪)!
A presença de ácidos orgânicos, enzimas, vitaminas, minerais, probióticos, compostos bio-orgânicos e polifenóis, conferem à Kombucha tradicional um manancial de propriedades para a saúde.
E, por ser apenas, e levemente, naturalmente gaseificada, sinto-me lindamente com ela – ao contrário de qualquer outra bebida gaseificada à qual, se tolerar a doçura, cometo a “atrocidade” de mexer com um garfo para libertar o máximo possível de gás antes de me arriscar a ingerir tal atentado à flatulência e eructação.
Mas mesmo neste verão abrasador, se o passas à beira-mar ou na montanha, já as noites são bem fresquinhas e nada melhor do que estar à volta da fogueira com os amigos a saborear um chocolate espesso e quentinho!
Vive a tua vida com saúde e saboreia cada momento!
Be your self – Be your best – Enjoy your life!
