Portes grátis a partir de 65 euros! Devoluções até 30/01/25 - SEM FAZER PERGUNTAS!

Estranha música!

Ora hoje temos o Dia Internacional da Música Estranha. Podemo-nos perguntar o que será Música Estranha, o que se encaixará nessa classificação, mas na realidade o que se pretende é que celebremos, ou antes, experimentemos, música que nos é estranha, ou seja, fora do nosso registo habitual!

Algumas serão efetivamente fora do registo habitual para a maioria das pessoas, nomeadamente música do Tibete ou da Sibéria, mas muitas há que apenas não encaixam no nosso gosto particular e às quais podemos agora dar uma oportunidade!

Nos dias de hoje há imensa facilidade de encontrar ou experimentar qualquer tipo de música. Qualquer telemóvel ou tablet ou PC pode aceder através do YouTube ou Spotify a qualquer estilo de música, banda ou cantor, ou mesmo a milhentas estações de rádio, sem estar dependente do velho aparelhinho a pilhas ou sistema de som.

O vinil está a voltar à moda mas, desde o incrível Walkman com as suas cassetes (trazido de volta à vida pela 4a temporada de StrangerThings) e os seus sucessores Discman e Mp3, estamos habituados a ter a música na ponta dos dedos e consequentemente nos ouvidos! Desde os Airbuds aos auscultadores mais, ou muito menos, discretos, com fio, sem fio, todos os ouvidos se passeiam com música e pesquisar diferentes estilos e sonoridades, aprender música ou assistir a vídeos musicais ou até tutoriais sobre música em geral já não depende de enciclopédias ou manuais em papel – depende dos dados móveis ou Wi-Fi para aceder à Internet. Assim não há desculpa possível para não pesquisar um pouco e trazer alguma “estranheza” aos nossos ouvidos!

Já agora também é Dia Mundial do Artista e aqui já temos várias artes a intercalarem-se, não apenas a música. Por isso temos aqui um dia para celebrar um lado diferente da vida, mais inspirado, mais leve, mais sedutor e também aqueles que nos proporcionam esses momentos e essas sensações – os artistas!

Aproveita para te expressares também, liberta o artista e a arte que há em ti! Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

2 Responses

  1. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *