Natural Care Summer – Sólidos!!!

Embalagens. Odeio embalagens. Seja pelo volume, seja pelo barulho do plástico quando caem meio vazias, seja pelo pouco prático que é andar constantemente a levar embalagens para o ecoponto – odeio embalagens!!!

E infelizmente produzimos imensas! Começas a separar devidamente o lixo e constatas que é tudo embalagens, embalagens, embalagens!!!

Agora que já alimentamos o corpo de forma saudável, está na hora de o compensar pelos maus tratos das férias, por isso, todas as semanas, vamos apresentar uma nova categoria dos produtos de cuidado natural da ByPW: novas marcas, novas opções – ingredientes naturais, formatos ecológicos!

E é aqui, nos formatos ecológicos, que a coisa entra! Ok, não nos livramos completamente das embalagens, mas deixam de ser aqueles mamarrachos tamanho-familiar e pesados (ou leves e que não param de cair e fazer aquele barulho irritante do plástico a cair e ressaltar). Passam a ser embalagens pequenas, muitas delas recicladas e recicláveis, biodegradáveis – a coisa muda muito de figura!

E quem me ouve parece que me limito a queixar das embalagens. O objetivo não é esse. As embalagens ecológicos são uma vantagem acrescida. Mas do que vos quero falar hoje é dos produtos naturais sólidos.

Ok, todos passamos pela passagem do sabão ou sabonete babão a dançar nos lavatórios por todo o país (quando muito pendurados de uma inestética corrente), a deixar “nhanha” descolorida por todo o lado que depois secava e era um belo dum fitness esfregar aquilo do lavatório, para a bonita da embalagem do sabonete líquido que não sujava e ainda por cima não secava a pele.

Parece que estamos a voltar para trás! Mas não, asseguro-vos que não! E agora falámos de champôs, acondicionadores, gel de banho, sabonetes especiais e até de óleo corporal hidratante sólido, com fórmulas avançadas, sem as porcarias dos produtos embalados, sem a água (80% da coisa) pela qual andas a pagar, e a anos-luz do sabão-macaco multiusos das nossas bisavós (mesmo assim bem melhor do que os produtos químicos embalados que andamos a usar)!

Os sabonetes naturais já não nos são estranhos. Virou quase moda fazer-se sabonetes artesanais. Há-os por todo o lado! ….. agora, com as fórmulas dos nossos, só aqui! Estes não são só bonitinhos! E a “nhanha” a escorrer ou ressequida no lavatório ou na saboneteira também é coisa doutros tempos!

Acérrima defensora do sabonete líquido para mãos macias e lavatório limpo (e estou a falar de décadas) descobri no bom do Instagram um truque que me deixou doida! Tão simples como meter o sabonete numa daquelas saquinhos de tecido que servem para guardar jóias ou oferecer umas prendinhas e pendurar o sabonete da torneira!

Perfuma o wc, não fica “nhanha” no lavatório, não é preciso lavar a saboneteira, e basta molhar o sabão, esfregar um pouco, lavar as mãos com a espuma que faça e depois, penduradinho na saquinha de rede, seca até à próxima vez!

E podes ter o das mãos e o do rosto, e garanto que dura muito mais, não há desperdícios, nem pêlos ou cabelos, e seca até à próxima vez!!!

Se ainda por cima és pessoa de viajar, então não tens mesmo alternativa!! Com champô, acondicionador, gel de banho e hidratante sólidos, passar no controlo é uma brisa!!! Sem garrafinhas pequenas, tira-e-põe pra inspeção, muito mais leves e sem limite de tamanho!

Para além de que há para todos os gostos e tipos de cabelo ou pele e até para “preguiçosos” como este dois-em-um!

Biológicos, veganos, embalagens zero-plástico, são a escolha acertada!

Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *