Têm o poder de aproximar as pessoas, juntar os oceanos, diminuir as distâncias … Hoje é o Dia Mundial das Redes Sociais, e faltam-me as palavras. Talvez se deva a todas as coisas que dizemos constantemente nas Redes Sociais. Sim, são incríveis, especialmente agora que não podemos estar fisicamente juntos ou na escola ou no escritório e elas são a única maneira de comunicar ou aprender ou trabalhar, mas tendemos a pôr tudo nas redes socias, para toda a gente ver. Por isso às tantas, já foi tudo dito. Tornamo-nos próximos de pessoas que nunca vimos e distantes daqueles que estão mesmo ao nosso lado…
Por outro lado são a única forma de podermos chegar até vós, a única forma de partilhar amissão, visão e valores da Comfy & Ergo, e claro, todas as minhas dores e problemas e como as vou resolvendo!
Mas talvez não sejam “a nossa praia”… usamo-las, tentamos tirar partido dos seus beneficios, mas não são nossas. Por isso deixo-vos com a visão de alguém a quem as Redes Sociais e a Internet “pertencem por direito”, uma aluna do 10º ano com uma visão muito madura das coisas – Obrigados @_sofia.gmr_
“A tecnologia é algo muito importante e muito utilizado hoje-em-dia. Pode ter um lado positivo mas também pode ter um lado negativo. Por um lado, a tecnologia e a Internet podem ter imensas vantagens tais como um melhor acesso à educação e o facto de que podemos consciencializar mais facilmente.
A tecnologia é algo muito importante e muito utilizado hoje-em-dia. Pode ter um lado positivo mas também pode ter um lado negativo. Por um lado, a tecnologia e a Internet podem ter imensas vantagens tais como um melhor acesso à educação e o facto de que podemos consciencializar mais facilmente.
Por outro lado a Internet pode ter um impacto negativo no Mundo. Estar online pode originar problemas de saúde mental, e outro tipo de problemas, e não nos podemos esquecer que pode ser uma grande fonte de distração. Ver outras pessoa online com as suas vidas aparentemente perfeitas, pode causar problemas de auto-estima e de confiança e, portanto, outros problemas mentais, e não nos podemos esquecer de que a Internet pode ser bastante distratora, como por exemplo, estamos a tentar estudar para um teste e o nosso telemóvel está mesmo ali, a olhar para nós, a chamar por nós, a distrair-nos, quando poderíamos estar a fazer also mais produtivo.
Assim, para concluir, a Internet pode ser a melhor coisa que alguma vez nos aconteceu, mas de certa forma, também pode ser a pior.”
Por isso, usem-nas bem! Be your self – Be your best – Enjoy your life*!
2 Responses
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Hi there! How are you? Thanks for your input! What do you want to know?