Seinfeld, Netflix ou também “Rir é o melhor remédio”!


Ora bem. Segundo o calendário que vou seguindo, hoje é Dia Internacional do Riso. Acontece que no mesmo calendário, versão UK, USA ou ES, o dia não consta! Pesquisando a internet, as opções nestes países são a 14 de abril e principalmente no primeiro domingo de maio (em 2023 no dia 7), por isso não percebo a internacionalidade da coisa. No entanto, um pouco por todo o país, o dia é celebrado e pronto, ok, também o vamos celebrar por aqui. Acontece que o dito do riso desopila qualquer situação. Nada como uma piada para aliviar o ambiente ou anedotizar aquelas pequenas (ou grandes) adversidades da vida para seguirmos em frente (e colecionar mais algumas), veja-se a enorme quantidade de apresentações de “stand-up comedy” que existem por todo o lado, incluindo temporadas inteiras na Netflix que vieram claramente substituir (não: complementar, dar nova roupagem) o velhinho Seinfeld com as suas atuações e as peripécias da sua vida. Se não sabes quem é o “Nazi das sopas”, vai pesquisar à net!  Mas esta nova malta vai um pouquinho mais longe. Com o Seinfeld a piada estava principalmente nas peripécias e peculiaridades dos amigos. Agora, a história de cada um, dava um filme, ou antes, um show de “stand-up comedy”! É verdade que é preciso saber contá-las, senão o espetáculo não passa de um triste partilhar de lamentações, uma sessão de baba e ranho. É preciso ser expressivo, saber comunicar e principalmente exorcizar todas as adversidades, catarsizar todas as desgraças, desmistificar todos os infortúnios, e pelo riso banalizá-los, recontextualizá-los e usá-los como degraus para seguir em frente! Se se ganha alguma coisa com isso, ou não, já é outro assunto. Porque dinheiro à parte, sem dúvida se ganha perspetiva, força, garra, determinação e muita mais saúde mental, pois “Rir é o melhor remédio” e rir de nós próprios muito mais ainda! Gente! (porque não quero dizer “jovem” pois todos vamos a tempo de mudar a perspetiva) se tens o afiado sentido de humor do “Fresh Prince of Bel-Air”, se tudo pode ser uma piada, ri! ri muito, de ti e dos outros!, e mostra ao mundo o poder do riso, do chutar as adversidades para canto, do mostrar-lhes o real valor que elas têm, porque se nos rirmos de nós próprios, somos de facto imparáveis! Be your self – Be your best – Enjoy your life

Partilhar artigo!

Últimos artigos

4 Responses

  1. Thank you very much for sharing. Your article was very helpful for me to build a paper. After reading your article, I think the idea is very good and the creative techniques are also very innovative. However, I have some different opinions, and I will continue to follow your reply.

  2. I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *