Portes grátis a partir de 65 euros!

The Goof off Day ou o Dia das palermices

 

Falta de inspiração ou não, todos nós sabemos que recorro sempre ao dia de… e hoje poderíamos falar do Dia Mundial da Água, também passou ontem o Dia da Árvore e Dia da Floresta, tudo dias para nós importantes uma vez que temos,  como todos sabem, uma categoria de biológicos e dietéticos na nossa loja online, mas na verdade, aquilo de que vou falar hoje é de um dia nacional que até nem se festeja por cá ou pelo menos não se fala muito disso, o dia nacional de – deixa lá ver, em inglês é o Goof of Day, portanto seria o Dia Nacional das Patetices – um dia para fazer palhaçadas, para sair do normal, um dia para darmos liberdade ao Pateta que temos dentro de nós, um dia talvez para recordarmos o saudoso Raúl Solnado que sempre nos dizia “E Façam o favor de ser felizes!”

E não será que libertar o nosso pateta interior, libertar as nossas patetices, não será também uma forma de felicidade???

Será que não reprimirmos constantemente aquele pateta inconsequente que vive dentro de nós, aquele que vê o mundo de uma forma diferente, de uma forma mais divertida, mais engraçada, menos rígida, menos séria, menos castradora, não será também uma forma de sermos um pouco mais felizes????

O Pateta é aquele que tem uma visão mais simples da vida, descomplicada, pura, não só aquele que faz patetices e que descura as suas obrigações. Um “simples de espírito”, como se dizia antigamente, não será também um pouco mais feliz????

Não digo que Raúl Solnado fosse pateta ou não soubesse o que andava a dizer, mas a verdade é que de forma patética, divertida, engraçada, aparentemente inocente, ia dizendo muitas verdades em forma de piada, permitindo-se fazer rir e pondo a nu o estado da nação.

Lembro-me de o ouvir contar de quando se perdeu da auto-estrada à saída do Porto e andou andou andou andou até que lá conseguiu encontrar a auto-estrada outra vez já perto de Lisboa, quando efetivamente a questão era de que apesar de tantos anos de construção, a auto-estrada não existia mesmo!!!

E assim se faziam críticas ou considerações sem ofender, divertindo e dando o que pensar. Mas este dia é para outro tipo de patetices, não estas patetices sérias.

É dia de andar de baloiço deitado, ou até mesmo em pé; é dia de ficar pendurado de cabeça para baixo no ramo de uma árvore; é dia para saltar (nas) pocinhas se estiver a chover; é dia para fazer caretas (ao chefe, ao colega chato, a um estranho na rua); dia quiçá para pôr os polegares de cada lado da testa, abanar as mãos e dizer “nhé, nhé, nhé, nhénha, nhé, nhé, nhé, nhé, nhénha”, nem que seja à figura que nos surge no espelho; dia para deixar o cabelo espetado ou andar de pijama pela casa e sentar no sofá com as pernas no encosto das costas e ver desenhos animados de cabeça para baixo; dia de assobiar a uma miúda na rua, de preferência a nossa miúda; dia de fazer recados aos saltinhos pela rua; dia de usar tranças e cores garridas e sapatos de cores diferentes; dia para rir, rir bem alto, rir de tudo, rir de nada; dia para ser pateta sem peso na consciência!!!

Feliz Dia das Patetices!! Sejam completamente patetas e principalmente muito felizes! Be your self – Be your best – Enjoy your life

Partilhar artigo!

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *